Trump tinha prometido uma "recepção em grande" aos três homens que passaram os últimos meses detidos na Coreia do Norte.
O presidente dos EUA, acompanhado pela mulher, entrou no avião e conversou alguns minutos com os três ex-prisioneiros.
No final, Trump comentou as intenções de Kim Jong-un. "Acredito que ele quer fazer algo. Penso que ele quer trazer o seu país para o mundo real", disse o líder norte-americano, citado pela agência Reuters. Sobre o encontro entre os dois líderes, Trump acredita de que tem condições para correr bem. "[A cimeira] será um enorme sucesso. Nunca se chegou tão longe, nunca tivemos uma relação como esta. Podem mesmo acontecer coisas muito importantes, é a nossa expectativa", afirmou.
A libertação está a ser vista como um gesto de boa vontade da Coreia do Norte a poucas semanas da anunciada cimeira entre os líderes das duas potências mundiais.
De acordo com a CNN, os três homens agora libertados estiveram detidos na Coreia do Norte há vários meses - um foi preso ainda antes de Trump ser eleito, os outros dois foram detidos na última Primavera, após a tomada de posse do presidente norte-americano.