Sábado – Pense por si

Trump: "Irão parece estar a recuar". EUA não anunciam resposta militar

Cátia Andrea Costa 08 de janeiro de 2020 às 16:37

Presidente norte-americano reagiu oficialmente ao ataque de mísseis iranianos contra bases militares dos EUA no Iraque. Na reação oficial, revelou que vai aplicar mais sanções a Teerão e pedir à NATO que se envolva mais no processo de paz na região.

O presidente dos EUA, Donald Trump, garantiu, esta terça-feira, que a Casa Branca vai impor novas sanções "poderosas" ao Irão até que Teerão mude de comportamento, acusou o governo de iraniano de patrocinar terroristas e ainda de continuar continuar a procurar armas nucleares. "Desde 1979 temos tolerado o comportamento desestabilizador do Irão. Esses dias acabaram", assegurou, dizendo ainda que Teerão "parece estar a recuar". De fora, ficou o anúncio de uma resposta militar ao ataque iraniano. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.