NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Três refugiados sírios, chegados à Alemanha durante o fluxo migratório de 2015 e suspeitos de pertencerem ao grupo extremista Estado Islâmico, foram hoje detidos no norte do país
Três refugiados sírios, recebidos na Alemanha durante 2015, foram detidos no norte do país por serem suspeitos de pertencerem ao grupo extremista auto-proclamado Estado Islâmico, anunciou o ministério público federal alemão.
Mahir Al-H., de 27 anos, Mohamed A., 26, e Ibrahim M., 18, foram detidos no estado alemão do Eslésvico-Holsácia e os seus apartamentos foram alvo de buscas.
Os três chegaram à Alemanha em Novembro de 2015, no pico da crise migratória, durante a qual entraram no país um milhão de requerentes de asilo.
"No estado actual da investigação da polícia criminal, os três acusados são suspeitos de entrar na Alemanha por ordem da organização Estado Islâmico, fosse para executar uma missão ou para aguardar novas instruções", pode ler-se num comunicado do ministério público, que decidiu deter os suspeitos por pertencerem a uma "organização terrorista estrangeira".
Mahir Al-H. é suspeito de ter aderido ao Estado Islâmico em Setembro de 2015 e de ter realizado uma formação em Raqa, o bastião do grupo no norte da Síria.
No mês seguinte, o suspeito e os seus dois presumíveis cúmplices viajaram para a Europa, via Turquia e Grécia, sob o comando de um responsável do Daesh responsável pelos "atentados fora do território" da organização.
"Nenhuma missão ou instrução precisa foi até agora identificada pelos inspectores", disse o ministério público, citado pela agência AFP.
Cerca de 200 polícias participaram na operação, segundo a mesma fonte.
A Alemanha foi em Julho alvo de dois atentados reivindicados pelo Daesh e cometidos por migrantes.
As autoridades alemãs têm apelado à população para que não confunda migrantes e terroristas, reconhecendo no entanto que militantes de organizações terroristas entraram no país no fluxo de refugiados.
Três refugiados detidos na Alemanha por ligações ao Daesh
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.