Sábado – Pense por si

Termómetros ultrapassam os 47ºC no Canadá. Porquê?

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 29 de junho de 2021 às 20:00

A província de Lytton já encerrou escolas e universidades por causa das temperaturas muito elevadas. A vaga de calor deverá durar até ao final da semana e os especialistas comparam este fenómeno a uma bolha que não deixa escapar o ar quente.

As regiões ocidentais do Canadá e dos Estados Unidos estão a ser invadidas por uma onda de calor nos últimos dias e os termómetros já atingiram valores nunca antes alcançados. Escolas e universidades já foram encerradas por precaução e é em Lytton, uma província da Colômbia Britânica, no Canadá, que se encontram as temperaturas mais altas do país, tendo chegado aos 47,9ºC na segunda-feira. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?