Sábado – Pense por si

Tempestade Dennis provoca dois mortos no Reino Unido

16 de fevereiro de 2020 às 11:46
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Chuva intensa e vento forte obrigou à emissão de mais de 250 alertas de inundação e ao cancelamento de voos.

AtempestadeDennis, que atingiu o Reino Unido com chuva intensa e vento forte, obrigando à emissão de mais de 250 alertas de inundação e ao cancelamento de voos, já provocou dois mortos.

No sábado à tarde, os corpos de dois homens foram resgatados da água, em duas operações de busca, na costa leste de Inglaterra.

O Met Office, serviço britânico de meteorologia, emitiu mais de 250 alertas de inundação para a Inglaterra, Escócia e País de Gales.

Conforme avançou a agência Associated Press (AP), em 24 horas, a cidade portuária de Tredegar, no sudeste do País de Gales, foi atingida por uma pluviosidade de 105 milímetros (equivalentes a 105 litros por metro quadrado), enquanto em Aberdaron os ventos chegaram aos 146 quilómetros por hora.

Centenas de voos foram cancelados devido ao vento e os comboios foram várias vezes interrompidos, pelas inundações.

Também no sábado, cerca de 75 militares britânicos e 70 membros da reserva militar construíram barreiras contra as inundações que afetam a região de Calder Valley, em West Yorkshire.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?