Tempestade Dennis provoca dois mortos no Reino Unido

Lusa 16 de fevereiro de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 29 de julho a 4 de agosto
As mais lidas

Chuva intensa e vento forte obrigou à emissão de mais de 250 alertas de inundação e ao cancelamento de voos.

A tempestade Dennis, que atingiu o Reino Unido com chuva intensa e vento forte, obrigando à emissão de mais de 250 alertas de inundação e ao cancelamento de voos, já provocou dois mortos.

tempestade Dennis Reino Unido
tempestade Dennis Reino Unido GEOFF CADDICK / AFP

No sábado à tarde, os corpos de dois homens foram resgatados da água, em duas operações de busca, na costa leste de Inglaterra.

O Met Office, serviço britânico de meteorologia, emitiu mais de 250 alertas de inundação para a Inglaterra, Escócia e País de Gales.

Conforme avançou a agência Associated Press (AP), em 24 horas, a cidade portuária de Tredegar, no sudeste do País de Gales, foi atingida por uma pluviosidade de 105 milímetros (equivalentes a 105 litros por metro quadrado), enquanto em Aberdaron os ventos chegaram aos 146 quilómetros por hora.

Centenas de voos foram cancelados devido ao vento e os comboios foram várias vezes interrompidos, pelas inundações.

Também no sábado, cerca de 75 militares britânicos e 70 membros da reserva militar construíram barreiras contra as inundações que afetam a região de Calder Valley, em West Yorkshire.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais