Sábado – Pense por si

Talibãs revelam novas regras para as mulheres jornalistas e apresentadoras

Joana Fonseca com Leonor Riso 23 de novembro de 2021 às 09:37

Depois de os talibã tomarem o poder no Afeganistão várias restrições começaram a ser impostas. Recentemente foram decretadas regras para as mulheres apresentadoras e repórteres e também novas regras para os canais de televisão e o conteúdo que devem transmitir.

As mulheres afegãs foram proibidas de aparecer em séries de televisão no Afeganistão depois das novas regras impostas pelo governo talibã. As jornalistas e apresentadoras mulheres foram também obrigadas a usar lenços na cabeça enquanto estiverem na televisão, apesar de não especificarem o tipo de cobertura a usar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.