Sábado – Pense por si

Síria culpa Israel por ataque a consulado do Irão em Damasco

Leonor Riso
Leonor Riso 01 de abril de 2024 às 17:02
As mais lidas

Pelo menos seis pessoas morreram, entre elas o comandante do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irão.

O consulado do Irão em Damasco foi atingido por forças israelitas esta segunda-feira. Mohammad Reza Zahedi, comandante do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irão, morreu. Pelo menos seis pessoas perderam a vida.

REUTERS/Firas Makdesi

De acordo com a agência Reuters, o edifício no bairro de Mezzeh foi destruído.

Fontes israelitas não comentaram o ataque à Reuters.

Desde 7 de outubro, quando o grupo terrorista Hamas atacou Israel, que os ataques israelitas à Síria aumentaram. O governo do presidente Bashar al-Assad é apoiado pelo Hezbollah do Líbano e pela Guarda Revolucionária Islâmica do Irão. O Irão também apoia o Hezbollah.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.