O país registou nas últimas 24 horas 23.610 novos casos e 463 óbitos.
A Rússia ultrapassou a barreira dos dois milhões de casos de infeção por covid-19 e registou nas últimas 24 horas recordes de infeções e mortes por covid-19, divulgaram hoje as autoridades locais.
O número de infetados confirmados hoje foi de 23.610 novos casos, quase 3.000 a mais do que na quarta-feira, e 463 óbitos, superior aos 456 registados no dia anterior, ambos números diários recorde desde o início da pandemia em março passado
No total, 2.015.608 casos de covid-19 e 34.850 mortes foram registados desde março na Rússia.
Nas últimas 24 horas, 25.573 pessoas foram consideradas recuperadas na Rússia, elevando o número total de pacientes que superaram a doença para 1.526.656.
A Rússia é o quinto país com o maior número de casos confirmados de infeções pelo novo coronavírus, depois dos Estados Unidos, Índia, Brasil e França.
Na quarta-feira, o Presidente do país, Vladimir Putin, constatou a "complexa" situação do novo coronavírus em diferentes regiões da Rússia e pediu às autoridades locais que "não escondam" a situação real.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.339.130 mortos resultantes de mais de 55,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 3.632 pessoas dos 236.015 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Rússia ultrapassa dois milhões de casos de covid-19 e regista novos recordes
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.