Sábado – Pense por si

Romney ou Giuliani, a escolha que Trump ainda não conseguiu fazer

Cátia Andrea Costa 22 de novembro de 2016 às 21:05

O antigo candidato presidencial é um moderado que pode acalmar os republicanos. O ex-mayor de Nova Iorque é um apoiante do presidente eleito desde os primeiros dias. Quem irá liderar a diplomacia norte-americana?

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, tem aproveitado estes dias para ir constituindo o seu gabinete e para apresentar a lista de políticas que pretende cumprir nos primeiros 100 dias na Casa Branca. Num vídeo divulgado no Twitter, esta terça-feira, explicou que o seu plano assenta um "único principio base: meter a América em primeiro lugar". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.