Sábado – Pense por si

"Heil Trump!", diz Spencer numa convenção de extrema-direita

Cátia Andrea Costa 22 de novembro de 2016 às 10:33

"Os EUA foram, até à geração passada, um país branco projectado para nós", disse Spencer na conferência anual do National Policy Institute, que reuniu mais de 200 pessoas de extrema-direirta

"Heil Trump, heil our people, heil victory!" A saudação foi feita aos cerca de 200 participantes da conferência anual do National Policy Institute, movimento que se descreve como uma "uma organização independente dedicada ao património, identidade e futuro de pessoas de ascendência europeia nos EUA e em todo o mundo ". A frase foi dita por Richard Spencer, o supremacista branco que criou a abreviatura alt-right ("direita alternativa") para designar um grupo de pessoas cujas ideias se enquadram tanto no racismo como na xenofobia, anti-semitismo, homofobia e anti-feminismo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.