"Reunião muito tranquila": Trump confirma encontro entre director da CIA e Kim Jong-Un

C.A.C. 18 de abril de 2018

Reunião ocorreu a semana passada na Coreia do Norte, segundo um tweet do presidente dos EUA.

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou que o director do CIA, Mike Pompeo, se reuniu com o líder da Coreia do Norte na semana passada. A revelação foi feita através de uma publicação no Twitter, onde defendeu que a desnuclearização será "uma coisa fantástica para o mundo, mas também para a Coreia do Norte".

"[O director do FBI] Mike Pompeo encontrou-se com Kim Jong-Un, na Coreia do Norte, na semana passada. A reunião foi muito tranquila e permitiu criar uma boa relação. Os detalhes para a cimeira [ndr: entre os dois presidentes] estão a ser tratados. A desnuclearização será algo fantástico não só para o mundo, como também para a Coreia do Norte!", escreveu sobre o encontro entre o futuro secretário de Estado norte-americano e o líder do regime de Pyongyang. 

Esta foi a reunião de mais alto nível realizada entre os EUA e um líder da Coreia do Norte desde 2000, ano em que a secretária de Estado norte-americana Madeleine Albright conheceu Kim Jong-il, pai do actual líder, em Pyongyang.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais