A morte de Pierre Zakrzewski foi confirmada pela CEO do canal norte-americano. Produtora de TV ucraniana também morreu.
Morreu Pierre Zakrzewski, operador de câmara da Fox News, morreu enquanto trabalhava na Ucrânia. A morte foi confirmada pelo canal norte-americano, através de uma carta enviada aos funcionários.
Fox News
"É com grande tristeza e de coração pesado que partilhamos a notícia esta manhã sobre o nosso querido operador de câmara Pierre Zakrzewski", lê-se na missiva.
Encontrava-se com o correspondente da Fox News Benjamin Hall quando o veículo em que ambos seguiam foi atingido. Hall encontra-se hospitalizado.
"Pierre era um repórter de guerra que cobriu quase todas as histórias internacionais para a Fox News do Iraque ao Afeganistão, à Síria, durante o seu longo trabalho connosco", indica a Fox. "A sua paixão e talento como jornalista não tinham par. Baseado em Londres, Pierre trabalhava na Ucrânia desde fevereiro."
"Pierre era uma constante em toda a nossa cobertura internacional. Eu, como tantos outros, sempre senti uma sensação extra de confiança quando chegava à cena e o via de câmara na mão", afirmou Jay Wallace, presidente e editor executivo da Fox News. "O legado do seu espírito positivo, energia sem fronteiras e olho para a história vai continuar."
Pierre Zakrzewski deixa a mulher, Michelle.
A produtora de TV ucraniana Aleksandra Kurshynova também morreu no mesmo ataque que vitimou o operador de câmara da Fox News Pierre Zakrzewski. A notícia foi avançada pelo jornal Kyiv Independent.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A propósito das tolices que se disseram em torno da visita de Ronaldo a Trump, lembrei-me de uma de muitas letras geniais de Chico Buarque: “Geni e o Zepelim”.
A literacia mediática e digital da maior parte da população não lhe permite saber que os seus dados são usados e para quê, menos ainda que as fotos que inocentemente publica são transformadas em lições para melhorar a inteligência artificial.