Sábado – Pense por si

Quatro mulheres condenadas por deixar água e comida a migrantes

Mariana Branco
Mariana Branco 22 de janeiro de 2019 às 18:05

Juiz federal do estado do Arizona, nos EUA, condenou quatro ativistas que entraram sem permissão numa reserva natural para deixarem água e comida para os migrantes que por lá passassem.

Um juiz federal do estado do Arizona, nos Estados Unidos, condenou quatro mulheres que entraram sem permissão numa reserva natural para deixarem água e comida para os migrantes que por lá passassem. Segundo noticiou na segunda-feira o The Guardian, as ativistas foram condenadas pelo juiz Bernardo Velasco, na que é considerada a primeira sentença criminal por causas humanitárias no espaço de dez anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.