Sábado – Pense por si

Putin pode ter colocado conselheiros em prisão domiciliária

31 de março de 2022 às 21:18
As mais lidas

"Há algumas indicações de que ele demitiu ou colocou em prisão domiciliária alguns dos seus conselheiros", avançou Joe Biden, presidente dos EUA.

O presidente norte-americano, Joe Biden, diz que o seu homólogo russo, Vladimir Putin, poderá ter colocado conselheiros em prisão domiciliária. 

Reuters

Segundo Biden, citado pela BBC, Putin "parece estar a auto-isolar-se".

"Há algumas indicações de que ele demitiu ou colocou em prisão domiciliária alguns dos seus conselheiros", afirmou o chefe da Casa Branca. 

"Neste momento não quero falar muito sobre o assunto, pois não temos grandes provas concretas", adiantou.

Ontem, a Casa Branca dava conta de que a "entourage" de Putin poderia não o ter informado sobre o real cenário da ofensiva russa na Ucrânia.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.