Sábado – Pense por si

Provas apontam para que tragédia no Sri Lanka tenha sido retaliação contra ataques da Nova Zelândia

Cátia Andrea Costa 23 de abril de 2019 às 09:54

Governo revelou ainda que os atentados coordenados foram organizados por dois grupos terroristas locais, incluindo o National Thowheeth Jama'ath.

O governo do Sri Lanka revelou, esta terça-feira, que as primeiras investigações apontam para que os atentados coordendos de domingo de Páscoa, que mataram mais de 300 pessoas, tenham sido uma retalização dos ataques contra duas mesquitas no Nova Zelândia. Segundo as declarações de um ministro cingalês, citadas pela Reuters, as autoridades acreditam ainda que o ato terrorista foi prepetrado por dois grupos islâmicos locais, sendo um deles o já falado National Thowheeth Jama'ath

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?