Sábado – Pense por si

"Preciso do meu pai": O raide anti-imigração que separou crianças dos pais

Mariana Branco
Mariana Branco 09 de agosto de 2019 às 18:30

Agentes dos serviços de imigração norte-americanos detiveram na quarta-feira pelo menos 680 trabalhadores sem documentos no Mississippi. Várias crianças choraram ao sair da escola e perceber que os pais não estariam lá para as levar para casa.

Na quarta-feira, na maior operação de detenção de imigrantes realizada num estado norte-americano, agentes dos serviços de imigração norte-americanos (ICE, na sigla em inglês) detiveram pelo menos 680 trabalhadores sem documentos no Mississippi. Várias foram as crianças que choraram ao sair da escola por perceber que os pais não estariam lá para as levar para casa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.