Trump retira 700 agentes do ICE e da patrulha de fronteira de Minnesota
Número de agentes de imigração nas ruas ficará reduzido a cerca de dois mil.
Número de agentes de imigração nas ruas ficará reduzido a cerca de dois mil.
Luke e Brent Ganger, irmãos de Renee Good, relataram, esta terça-feira, durante um fórum com democratas, o impacto devastador da morte da irmã, abatida a tiro por um agente federal em Minneapolis, EUA.
Trump mantém a estratégia do caos para neutralizar a Democracia, porque sabe que é nesse caos que pode prosperar com a sua incapacidade e incompotência para governar bem. Só assim pode continuar a confundir milhões de norte-americanos: porque confusão é controlo. Mas teve que somar novos momentos TACO, o principal deles em Minneapolis. Atacar e matar cidadãos norte-americanos nas ruas do seu próprio país foi linha vermelha que até parte da sua base identificou. Só os EUA podem travar os EUA.
Não me parece haver qualquer negligência especial face à tempestade que devastou o centro do país. A queixa é tão previsível e tão expectável que mesmo que tudo fosse perfeito haveria sempre críticas.
Desde o início de 2025 morreram 36 imigrantes após terem sido detidos pelo ICE, o braço armado da política de imigração norte-americana. Há largas dezenas de relatos de maus tratos nos campos operados por privados. É o lado menos visível da escalada promovida pela presidência de Donald Trump.
Italianos protestaram quando as autoridades americanas anunciaram que agentes do ICE seriam enviados para auxiliar nas operações de segurança.
Cantor porto-riquenho esteve em destaque nos Grammy.
Um vídeo gravado este domingo mostra novos confrontos entre agentes do ICE e um grupo de pessoas que documentava as atividades destes agentes de imigração em Minneapolis, EUA. No vídeo, a testemunha relata a escalada de tensão que acabou em confrontos.
O presidente dos EUA disse, esta segunda-feira, que apoia a decisão da secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, de que todos os agentes do Departamento de Segurança Interna destacados para Minneapolis, incluindo agentes dos serviços de imigração (ICE), usem ‘bodycams’.
Enfermeiro sofreu múltiplos ferimentos de arma de fogo.
As declarações surgiram depois de um juiz federal ter determinado no fim de semana a libertação de pai e filho.
O músico porto-riquenho fez história, este domingo, ao vencer o Grammy de Álbum do Ano com um disco inteiramente cantado em espanhol. No discurso de vitória, deixou críticas aos serviços de imigração dos EUA.
Liam Conejo Ramos, o menino de cinco anos que foi detido juntamente com o pai no início de janeiro por agentes da imigração dos Estados Unidos, num subúrbio de Minneapolis, já foi libertado.
Bad Bunny disse apenas uma frase em inglês, dedicando o prémio “a todas as pessoas que tiveram de deixar a sua pátria para seguirem os seus sonhos”.
“Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas, somos humanos e somos norte-americanos”, afirmou Bad Bunny.
Entre as controvérsias está, por exemplo, a atuação dos agentes do ICE, nos Estados Unidos.