Sábado – Pense por si

Pelo menos 55 presos encontrados mortos em prisões brasileiras

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de maio de 2019 às 09:29

Em menos de dois dias morreram 55 presos em cinco prisões de Manaus, no Brasil.

Pelo menos 40 presos foram encontrados mortos em quatro prisões em Manaus, no estado do Amazonas, Brasil, esta segunda-feira. A descoberta foi feita poucas horas depois de um motim no Complexo Penitenciário Anisio Jobim, também em Manaus, ter provocado a morte a 15 presos. A contagem de mortos em prisões naquele estado ascende assim ao total de 55, em menos de dois dias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.