Sábado – Pense por si

Pelo menos 42 mortos e 21 feridos em inundações na Indonésia

17 de março de 2019 às 12:14
As mais lidas

As inundações são comuns durante a estação das chuvas na Indonésia, de outubro a abril.

Pelo menos 42 pessoas morreram e 21 ficaram feridas em inundações na província indonésia de Papua, informou hoje a agência de gestão de desastres, que espera que o número de mortes aumente.

As inundações em Sentani, a cerca de 20 quilómetros da capital da província de Jayapura, foram causadas por chuvas torrenciais no sábado.

"O número de vítimas e o impacto do desastre provavelmente aumentarão à medida que as equipas de resgate ainda tentam obter acesso a outras áreas afetadas", disse à agência de notícias France-Presse o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho.

Dezenas de casas ficaram danificadas.

As inundações são comuns durante a estação das chuvas na Indonésia, de outubro a abril.

Em janeiro, pelo menos 70 pessoas morreram vítimas das inundações e de deslizamentos de terra no sul da ilha de Celebes.

Nas últimas semanas, centenas de pessoas tiveram que ser retiradas perto do rio Citarum, na província de Java Ocidental, devido a inundações.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.