
Bebé de cinco meses encontrado com vida nos escombros das cheias na Indonésia
Nas ruínas da casa onde o menor foi resgatado, as autoridades encontraram o cadáver da mãe e de outros familiares. As inundações já provocaram 89 vítimas mortais.
Nas ruínas da casa onde o menor foi resgatado, as autoridades encontraram o cadáver da mãe e de outros familiares. As inundações já provocaram 89 vítimas mortais.
As inundações e os deslizamentos de terra destruíram estradas e pontes em várias áreas do distrito de Jayapura, na província de Papua.
As inundações são comuns durante a estação das chuvas na Indonésia, de outubro a abril.
Anterior balanço apontava para 15 mortos e 20 desaparecidos.
Dados foram avançados pelo porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia.
Novo balanço contabiliza 437 mortos e 16 desaparecidos devido ao tsunami que há cerca de uma semana atingiu o estreito de Sunda, na Indonésia.
O governo do país asiático subiu o alerta de tsunami para o segundo mais alta e ordenou que todos os voos para a área atingida fossem desviados.
Pelo menos 22 mil pessoas ficaram desalojadas na sequência do tsunami que no sábado atingiu o estreito de Sunda, na Indonésia, e causou pelo menos 430 mortos, segundo os dados mais recentes das autoridades do país.
O pior tsunami na Indonésia aconteceu em 26 de Dezembro de 2004 no norte de Samatra e causou cerca de 230 mil mortes numa dezena de países banhados pelo Oceano Índico, dos quais 168 mil em território.
O tsunami que atingiu as ilhas indonésias de Java e Sumatra no passado sábado, 22 de Dezembro, provocou pelo menos 373 mortos e mais de 1.400 feridos, segundo o mais recente balanço.
Tsunami foi inicialmente confundido com uma maré crescente pelas autoridades indonésias, que apelou à população para não entrar em pânico.
Uma maré anormal associada a um deslizamento submarino causado pela erupção do vulcão Anak Krakatoa causou a destruição total na Indonésia.
Autoridades confundiram tsunami com maré crescente. Há 30 pessoas desaparecidas.
Praias da região do estreito de Sunda foram atingidas pela violência das águas. Há ainda 30 pessoas desaparecidas.
As equipas de resgate indonésias começaram a chegar, no sábado, às zonas mais remotas da ilha de Celebes e outras áreas de difícil acesso afectadas pelo sismo.
As equipas de resgate continuam a procurar sobreviventes e mais vítimas nos escombros de edifícios demolidos, mas as falhas nas comunicações têm dificultando os trabalhos das equipas de busca e salvamento no terreno.