Sábado – Pense por si

Parlamento pede aos outros países que não reconheçam Constituinte

29 de julho de 2017 às 21:16
As mais lidas

O parlamento venezuelano, com larga maioria da oposição, pede à comunidade internacional que não reconheça o resultado da eleição da Assembleia Constituinte

O parlamento venezuelano, com larga maioria da oposição, pediu hoje à comunidade internacional que não reconheça o resultado da eleição da Assembleia Constituinte, que decorre domingo sob elevadas medidas de segurança e rejeitada por vários governos.

O presidente da comissão de Política Externa da Assembleia Nacional, Luis Florido, informou hoje, em comunicado, que o pedido foi feito "a todas as chancelarias do mundo".

Neste documento, o parlamento venezuelano pede aos governos que, a concretizar-se a Constituinte convocada pelo Presidente, Nicolás Maduro, "se tomem acções de apoio ao povo venezuelano".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.