Sábado – Pense por si

Papa sofreu duas crises respiratórias

O Papa Francisco sofreu esta segunda-feira dois episódios de "insuficiência respiratória aguda", tendo precisado de ser auxiliado por "ventilação mecânica não invasiva".

O Papa Francisco sofreu esta segunda-feira dois episódios de "insuficiência respiratória aguda". O prognóstico permanece "reservado".

Papa Francisco
Papa Francisco

Segundo a agência Reuters, que cita o Vaticano, o líder da Igreja Católica precisou de "ventilação mecânica não invasiva ao longo do dia".

O Papa está internado no hospital Gemelli, em Roma, há mais de duas semanas. Francisco foi internado a 14 de fevereiro com uma infeção respiratória grave que desencadeou outras complicações.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.