Sábado – Pense por si

Papa Francisco ordenou 19 novos sacerdotes no Vaticano

12 de maio de 2019 às 10:08
As mais lidas

A maioria dos novos sacerdotes é italiana, mas há ainda originários da Croácia, do Peru, do Haiti e do Japão.

O Papa Francisco ordenou este domingo 19 sacerdotes na Basílica de São Pedro, no Vaticano, numa missa solene que assinala o Domingo do Bom Pastor.

Dos 19 diáconos, oito pertencem à fraternidade sacerdotal dos Filhos da Cruz, um pertence à Família dos Discípulos, dois estudaram no Pontifício Seminário Maior Romano e oito no Colégio Diocesano Redemptoris Mater.

A maioria dos novos sacerdotes é italiana, mas há ainda originários da Croácia, do Peru, do Haiti e do Japão, refere a agência de notícias Associated Press.

"Esses jovens tiveram sorte de serem educados na fé num contexto comunitário, desde crianças", comentou o moderador geral dos Filhos da Cruz, padre Giacomo Martinelli, numa referência aos oito ordinandos que fazem parte da fraternidade sacerdotal por ele fundada.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.