Sábado – Pense por si

Papa Francisco apresenta melhoria ligeira, anuncia Vaticano

Leonor Riso
Leonor Riso 26 de fevereiro de 2025 às 18:09
As mais lidas

Insuficiência renal foi resolvida e o Papa Francisco continua a receber oxigénio, apesar de não ter passado por mais crises respiratórias.

O Papa Francisco teve uma "melhoria ligeira" da sua condição médica, anunciou esta quarta-feira o Vaticano no boletim acerca do estado de saúde do Sumo Pontífice. 

REUTERS/Hannah McKay

Francisco, de 88 anos, encontra-se hospitalizado devido a uma pneumonia bilateral e passou a sua 13.ª noite do hospital Gemelli, em Roma. 

"A condição clínica do Papa apresentou nas últimas 24 horas mais uma melhoria ligeira", indica o Vaticano. 

O Papa continua a receber oxigénio, mas não passou por mais crises respiratórias. Uma TAC revelou a "evolução normal" da inflamação nos pulmões. 

A insuficiência renal do Papa também está "resolvida", segundo o boletim. O prognóstico mantém-se reservado. 

Segundo uma fonte do Vaticano citada pela agência Reuters, o Papa está alerta, come bem e caminha no quarto de hospital. 

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.