Sábado – Pense por si

Pai culpa controlo de covid-19 na China pela morte do filho de 3 anos

Márcia Sobral
Márcia Sobral 03 de novembro de 2022 às 19:11

As medidas de "covid zero" têm sido amplamente criticadas no país depois de vários relatos de pessoas que não recebem tratamento hospitalar adequado por ficarem retidas nos controlos sanitários.

As políticas restritivas relacionadas com a covid-19 têm vindo a ser cada vez mais criticadas na China. Esta semana, uma criança de apenas três anos acabou por morrer por, segundo o pai, ter demorado demasiado tempo a receber tratamento hospitalar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.