Sábado – Pense por si

Oposição venezuelana impõe condições para retomar diálogo com o Governo

11 de fevereiro de 2017 às 08:32
As mais lidas

A Mesa de Unidade Democrática (MUD) informou que entregou um documento aos mediadores do diálogo com o Governo do Presidente, Nicolás Maduro

A aliança da oposição venezuelana Mesa de Unidade Democrática (MUD) informou este sábado que entregou um documento aos mediadores do diálogo com o Governo do Presidente, Nicolás Maduro, em que impõe quatro condições para retomar conversações com o Executivo.

Segundo a MUD, o Governo da Venezuela terá que anunciar uma data concreta para a realização de eleições, libertar todos os presos políticos, atender urgentemente as vítimas da crise humana e respeitar as atribuições da Assembleia Nacional (parlamento), onde a oposição detém a maioria.

Num comunicado, divulgado em Caracas, a MUD insiste ainda que "a experiência de diálogo que se desenvolveu na Venezuela entre 30 de Outubro e 06 de Dezembro de 2016, é um capítulo fechado que não se voltará a abrir devido a incumprimento do Governo"

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.