
ONU diz que resultados das eleições da Venezuela não são credíveis
Falta de resultados detalhados é algo "sem precedentes" nas eleições de hoje em dia, criticaram peritos. Governo venezuelano contesta conclusões.
Falta de resultados detalhados é algo "sem precedentes" nas eleições de hoje em dia, criticaram peritos. Governo venezuelano contesta conclusões.
Sentença foi conhecida após uma audiência de mais de 15 horas de duração, em que foram acusados dos crimes de traição, conspiração, rebelião, tráfico de armas de guerra, associação para cometer crimes e financiamento de terrorismo.
O banco sublinha que a decisão de desbloquear 1.500 milhões de dólares congelados em contas da instituição já era esperada.
A oposição venezuelana já reagiu ao anúncio, insistindo que a Venezuela não terá acesso a esses fundos, devido a sanções internacionais impostas pelos EUA.
Estas medidas surgem no seguimento de uma demonstração de abertura por parte de Maduro, após uma reunião, em março, com representantes do governo do presidente Joe Biden.
Alta-Comissária para os Direitos Humanos pediu ainda mais atenção para a nova lei de segurança nacional em Hong Kong.
O arquipélago de Cabo Verde está no centro de uma disputa entre os EUA e a Venezuela desde a detenção do empresário colombiano Alex Saab, considerado testa-de-ferro de Nicolás Maduro.
Empresário colombiano Alex Saab é acusado de ser testa-de-ferro do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Foi detido em Cabo Verde.
Especialista em direitos humanos aponta que lusovenezuelanos foram detidos e continuam submetidos a tortura, por crimes de natureza política "inventados pelo Estado venezuelano".
O Governo venezuelano decidiu suspender por 90 dias os voos da TAP para a Venezuela devido à polémica com o líder da oposição.
O Presidente da República considerou como "incompreensível" a decisão de autoridades venezuelanas, bem como "ataques" à TAP e ao embaixador de Portugal em Caracas, que aponta serem "totalmente inaceitáveis"
Executivo de Nicolás Maduro está em protesto contra o congelamento dos seus ativos determinada esta semana pelos EUA.
Decisão de Trump constitui a primeira medida de um embargo económico total imposto por Washington, situação que coloca a Venezuela ao mesmo nível da Coreia do Norte, do Irão, da Síria e de Cuba.
A proibição aos norte-americanos de efetuarem quaisquer negócios com o Governo da Venezuela entra em vigor imediatamente.
Militares da Venezuela fizeram uma barreira do seu lado da fronteira e impediram a entrada da ajuda humanitária.
A eurodeputada bloquista, Marisa Matias, clarificou esta segunda-feira que o BE, sobre a Venezuela, não está ao lado de Trump ou Bolsonaro, mas sim das Nações Unidas (ONU), criticando oportunismos de PSD e CDS, dos quais rejeita lições de moral.