
Greves e protestos estão a agitar França. O que se passa?
A população saiu à rua em França para protestar contra o governo do presidente Emmanuel Macron. O jornalista da AP Thomas Adamson explica o que está em causa.
A população saiu à rua em França para protestar contra o governo do presidente Emmanuel Macron. O jornalista da AP Thomas Adamson explica o que está em causa.
Manifestantes e polícia envolveram-se em confrontos, na quinta-feira, em Quito, durante os protestos contra o governo do presidente Daniel Noboa.
Com seis votos a favor e três contra, a máxima instância judicial máxima norte-americana ficou do lado do governo do presidente republicano.
O Governo Trump iniciou há vários meses um forte ataque ao ensino superior nos Estados Unidos, acusando as universidades privadas mais prestigiadas do país de terem permitido o florescimento do antissemitismo.
Intitulado de "The American", o programa iniciar-se-ia com a chegada de 12 participantes à Ilha Ellis, onde teriam de enfrentar vários desafios sobre a cultura americana. O prémio final seria a entrega de um passaporte americano no Capitólio.
A manifestação na praça Taksimtinha sido proibida pelo governo do presidente Recep Tayyip Erdogan e várias foram as ruas da cidade que foram fechadas para tentar impedir que qualquer concentração ocorresse na praça.
Declarações surgem numa altura em que aumentaram as publicações nos meios de comunicação norte-americanos sobre a possível saída de Musk do Governo Trump,
Os monarcas serão recebidos na segunda-feira à tarde pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, e pela sua mulher, Brigitte Macron, numa cerimónia oficial nos Invalides, antes de seguirem para o Palácio do Eliseu para uma reunião à porta fechada.
Para o presidente norte-americano, a Ucrânia deve dar alguma coisa a Washington em troca da ajuda financeira e militar que está a receber.
Queda de Milos Vucevic destabiliza governo do presidente Aleksandar Vucic, alvo de protestos desde a queda de um telhado numa estação ferroviária em novembro. Morreram 15 pessoas.
O governo do presidente Bashar al-Assad, na Síria, foi acusado por Washington e outros governos de lucrar com a produção e venda de um estimulante viciante do tipo anfetamina, conhecido como captagon, que se disseminou em todo o Médio Oriente. A descoberta de um grande laboratório de droga, após Assad ter sido deposto, vem dar força às acusações.
Os líderes do G7 chegaram a um acordo em outubro para utilizar os juros gerados pelos ativos soberanos russos congelados nas suas jurisdições, devido a sanções aplicadas pelos países ocidentais, para garantir um empréstimo de cerca de 45 mil milhões de euros a favor da Ucrânia.
Pela primeira vez desde o início da guerra civil na Síria, em 2011, o regime do Presidente Bashar al-Assad perdeu o controlo total de Alepo, a segunda maior cidade do país.
A Télam passa a operar como agência de publicidade e propaganda, o que significa, elaborar, produzir, comercializar e distribuir material publicitário nacional e internacional, tanto na Argentina como no estrangeiro.
Sentença foi conhecida após uma audiência de mais de 15 horas de duração, em que foram acusados dos crimes de traição, conspiração, rebelião, tráfico de armas de guerra, associação para cometer crimes e financiamento de terrorismo.
Estas tomadas de posição sucedem-se à publicação de um relatório, solicitado pela ONU, que concluiu que a UNRWA falhava na "neutralidade" na Faixa de Gaza, mas também que Israel não tinha fornecido "provas" de alegados laços de alguns dos seus membros com "organizações terroristas".