Sábado – Pense por si

Obama e Putin juntos com a Síria na agenda

F.G. 05 de setembro de 2016 às 08:06

Ministro dos Negócios Estrangeiros russo confirma que as duas potências estão perto de chegar a acordo. "Não há qualquer fundamento para que falhe", disse

O encontro mais importante do último dia do G20 acontecerá fora da agenda oficial. Barack Obama e Valdimir Putin vão encontrar-se hoje para tentar encontrar uma estratégia conjunta para acabar com a guerra na Síria. Se poucos acreditam que as duas maiores potências militares do Mundo se alinhem, há quem já tenha começado a deixar uma mensagem de optimismo. "Digo-vos sem hesitar que estamos próximos de um acordo. Não há nenhum fundamento para supor que o mesmo falhe", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov"Ainda não o conseguimos. Temos grandes divergências, não só quanto aos partidos que apoiamos, mas também quanto à forma de restabelecer a paz na Síria", disse ontem Barack Obama, à saída de um encontro com Theresa May.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.