Sábado – Pense por si

"O táxi ganhou": Uber e Cabify devem deixar de operar em Barcelona

Mariana Branco
Mariana Branco 22 de janeiro de 2019 às 21:57

Governo catalão permitiu que seja obrigatório reservar estes transportes com uma hora de antecedência. "A Generalitat cedeu à chantagem do táxi", defendeu presidente da UNAUTO-VTC, organização que representa os condutores que trabalham para as aplicações de transporte.

A Uber e a Cabify deverão deixar de operar em Barcelona após o governo catalão ter permitido que, naquela cidade, seja obrigatório reservar estes transportes com uma hora de antecedência. "A Generalitat cedeu à chantagem do táxi. Vamos abandonar Barcelona", disse esta terça-feira Josep Maria Goñi, presidente da UNAUTO-VTC, a organização que representa os condutores que trabalham para as aplicações de transporte. A decisão foi anunciada após uma reunião de várias horas entre representantes das plataformas e dos taxistas com o responsável do governo regional da Catalunha pelos transportes, Damià Calvet, numa altura em que os taxistas continuam em protesto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.