Sábado – Pense por si

O que separa PP/Ciudadanos e PSOE?

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 30 de agosto de 2016 às 08:00

Nove meses e duas eleições depois, ainda se procura um Governo para Espanha. Para o debate de hoje da investidura, Rajoy segurou um acordo com o Ciudadanos que garantiria ao PP ficar a seis "sins" da maioria. Falta o PSOE. O que os separa?

Nove meses e duas eleições depois, ainda se procura um Governo para Espanha. Com o debate da investidura à porta, Rajoy segurou um acordo com o Ciudadanos que garante ao PP ficar a seis "sins" da maioria (são necessários 176 deputados). O que separa Rajoy desses votos? O PSOE, cujo líder já fez Rajoy saber que não irá apoiar o acordo PP/Ciudadanos por ser "conservador". "Se já tinhamos razões para votar contra, depois deste acordo com Albert Rivera ainda temos mais", atirou Pedro Sánchez, líder do partido socialista. Mas afinal o que separa o PP/Ciudadanos do PSOE? 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.