Sábado – Pense por si

Noruega e Finlândia oferecem ajuda à Suécia para enfrentar segunda vaga de covid-19

Jornal de Negócios 13 de dezembro de 2020 às 17:18

Ao contrário da Suécia, onde a segunda vaga está colocar enorme pressão nos hospitais, a Noruega e a Finlândia são dos países europeus com taxas de infeção mais reduzidas.

A Suécia, que adotou uma estratégia mais distendida contra a pandemia da covid-19 que os restantes países nórdicos, já recebeu a oferta de ajuda por parte dos seus vizinhos onde a segunda vaga está a ser bem menos grave.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.