Sábado – Pense por si

Morte de 39 pessoas dentro de camião choca as suas famílias no Vietname

Leonor Riso
Leonor Riso 26 de outubro de 2019 às 09:57

"Aquela rapariga que disse na mensagem não conseguir respirar no camião? Os pais dela não conseguem respirar aqui em casa", frisou padre que ajuda familiares no Vietname.

A maioria das 39 pessoas encontradas mortas dentro de um camião em Essex eram provavelmente do Vietname, relatou à agência noticiosa Reuters um líder religioso da comunidade rural vietnamita ligada ao cultivo do arroz, a que se pensa que as vítimas pertenciam. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.