Sábado – Pense por si

Mãos reimplantadas tornam-se símbolo contra violência de género

Nuno Paixão Louro 03 de março de 2017 às 14:10

Depois de passar por experiências terríveis, Simonne Butler recuperou e é uma das mais conhecidas activistas da luta contra a violência doméstica na Nova Zelândia

Em 2003, a neozelandesa Simonne Butler, agora com 42 anos, ficou sem mãos, não devido a um acidente, mas porque o namorado lhas cortou com uma espada de samurai. O seu caso tornou-se simbólico na luta contra a violência doméstica no país, uma vez que, ao contrário do que fazia no passado, Simonne não se remeteu ao silêncio e partilhou a sua terrível experiência e como a ultrapassou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.