Sábado – Pense por si

Mais detenções em Hong Kong. Motivo: Livros infantis

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 22 de julho de 2021 às 18:00

Desde que a Lei da Segurança Nacional foi aprovada, no ano passado, já foram detidas mais de 100 pessoas em Hong Kong. Esta quinta-feira, foram presas mais cinco pessoas, desta vez por publicarem três livros infantis que, segundo as autoridades, promovem o ódio contra o governo.

Os lobos querem invadir uma aldeia, ocupá-la e comer todas as ovelhas que ali vivem. E os animais cobertos de lã usam, para se defenderem dos lobos, os seus cornos. Esta é a linha principal da narrativa do livro infantil "Os defensores da aldeia das ovelhas", produzido por membros do Sindicato Geral de Terapeutas da Fala de Hong Kong.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.