Sábado – Pense por si

Mais de um milhão de licenciados em risco de pobreza em Espanha

Mariana Branco
Mariana Branco 16 de outubro de 2018 às 12:49

Grande parte das pessoas nesta situação são espanhóis, adultos, com trabalho e com um nível de educação médio ou alto. "Acreditamos que é preciso passar fome para ser pobre, e não é necessariamente assim", disse o sociólogo Juan Carlos Llano.

Em Espanha, mais de um milhão de licenciados está em risco de pobreza, um aumento de 320 mil pessoas nos últimos anos, revela um estudo apresentado esta terça-feira pela Rede Europeia de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social no Estado Espanhol (EAPN) e avançado pelo El País. Segundo o jornal, a saída da crise redefiniu o perfil das pessoas pobres – em 2017, 35,8% de maiores de 16 anos com níveis de estudo médios ou elevados encontravam-se nestas circunstâncias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.