Sábado – Pense por si

Mais de 300 civis mortos no espaço de um mês em Mossul

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 28 de março de 2017 às 22:26

Mais de 300 civis foram mortos desde o mês passado numa ofensiva contra o Estado Islâmico na parte ocidental de Mossul, segundo a ONU. O balanço poderá subir para mais de 400 pessoas

Um dia depois de ter sido encontrada uma vala comum em Mossul com milhares de corpos, há cada vez mais revelações macabras dos danos da guerra em Mossul. Mais de 300 civis foram mortos desde o mês passado numa ofensiva contra o Estado Islâmico na parte ocidental de Mossul, anunciou esta terça-feira a ONU, acrescentando que o balanço pode subir para mais de 400 pessoas. "De acordo com informação confirmada pelo gabinete dos Direitos Humanos da ONU e da Missão de Assistência da ONU no Iraque, pelo menos 307 pessoas foram mortas entre 17 de Fevereiro e 22 de Março", indicou o gabinete das Nações Unidas em comunicado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.