A capital londrina está a sofrer um "pico de violência" e, nos últimos dois meses, a Scotland Yard investigou mais homicídios do que aqueles registados em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Em Fevereiro, a Scotland Yard investigou 15 homicídios, contra 14 em Nova Iorque. No mês passado, foram investigadas 22 mortes em Londres e 21 em Nova Iorque. Londres é relativamente maior do que Nova Iorque, com 8,7 milhões de habitantes, face aos 8,5 milhões de nova-iorquinos.
Os números estão mesmo a preocupar o presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan. "O Mayor está profundamente preocupado com o crime violento na capital – toda a vida perdida devido ao crime violento é uma tragédia", disse a câmara em comunicado.
Só no passado Domingo, uma rapariga de 17 anos morreu baleada em Tottenham e um homem foi esfaqueado e morreu no Sul de Londres.
A arma de eleição é a faca e as autoridades atribuem parte das culpas às redes sociais onde os gangues glorificam a violência e aumentam o nível de ódio entre os jovens.
"É mais rápido e torna mais difícil para as pessoas se acalmarem", disse a chefe de polícia, Cressida Dick.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.