Sábado – Pense por si

Vanda Marques

Como a Scotland Yard inventou os detetives

Criada em 1829, revolucionou a forma de investigar os crimes. Foi a primeira organização moderna policial e sem ela não usaríamos as impressões digitais para resolver crimes. Novo livro conta como foram os primeiros anos.

Luana Augusto

Polícia Judiciária nega pedido de desculpas aos pais de Maddie McCann

BBC noticiou que a Polícia Judiciária fez um pedido de desculpas aos pais da criança inglesa desaparecida em 2007, pela forma como os agentes os teriam tratado durante a investigação. No entanto, num comunicado, as autoridades portuguesas negam que tal tenha acontecido.

Alexandre R. Malhado

As peripécias dos senhores cônsules honorários

Horta e Costa repatriou salvadorenhos, Sousa Lara passou vistos a lesotianos e Bragança Fernandes foi ver o Benfica. As aventuras de políticos e empresários como cônsules honorários.

Homem detido por tentar tocar no caixão da rainha Isabel II
Ana Bela Ferreira

Homem detido por tentar tocar no caixão de Isabel II

A 48 horas do funeral, o rei Carlos III e o príncipe de Gales estiveram a cumprimentar as pessoas que esperam na fila para prestar homenagem à rainha, cujo corpo se encontra no Salão de Westminster. Esta noite os netos da rainha participam em vigília e Harry vai usar o uniforme militar.

Tiago Carrasco na Alemanha

Brückner, um suspeito quase perfeito

Em Maddie: Basta de Mentiras!, o ex-inspetor da Polícia Judiciária denuncia contradições entre testemunhas e conclusões forçadas no processo contra Christian Brückner, o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann. A Procuradoria alemã diz que o está a investigar por quatro crimes sexuais cometidos em Portugal. Um deles é o de Maddie.

João Pedro George

Operação Marosca

A 16 de Dezembro de 1972, quatro caças-bombardeiros largaram várias bombas nas povoações de Wiriamu, Juwau e Chawola. Enquanto isso, cinco helicópteros desembarcavam quatro grupos da 6ª Companhia de Comandos, Grupos Especiais de Pára-quedistas, mercenários e agentes da PIDE/DGS, os quais cercaram as aldeias e desataram a metralhar os aldeões, incluindo mulheres e crianças.

12
Nuno Tiago Pinto

Nero Saraiva, o mais procurado terrorista português

As autoridades estavam em alerta desde que receberam informações de que Nero Saraiva poderia ter sobrevivido ao colapso do Estado Islâmico. O mais importante jihadista nacional está agora detido na Síria.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30