Sábado – Pense por si

Libertada portuguesa acusada de quebrar isolamento nos Países Baixos

Joana Fonseca com Leonor Riso 02 de dezembro de 2021 às 09:54

Carolina Pimenta e o namorado foram detidos pela polícia militar quando se preparavam para embarcar rumo a Espanha. Autoridades não vão avançar com processo.

As autoridades de saúde dos Países Baixos deixaram uma cidadã portuguesa que se encontrava em isolamento num hospital ir-se embora. Carolina Pimenta tinha acusado as autoridades de a tratarem a ela e ao namorado em piores condições do que se estivesse na prisão, depois de terem sido travados antes de embarcar num avião rumo a Espanha. As autoridades consideraram que Carolina Pimenta e Andrés Sanz tinham fugido do isolamento em que foram colocados num hotel em Amesterdão, depois de ela ter testado positivo à covid-19. Foram detidos e colocados na ala destinada à tuberculose de um hospital, relata a BBC.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.