Sábado – Pense por si

Kim Jong-Un convida presidente sul-coreano para ir a Pyongyang

O dirigente norte-coreano está pronto para se reunir com Moon "tão brevemente quanto possível".

O dirigente norte-coreano, Kim Jong-Un, convidou o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, a participar numa cimeira em Pyongyang, anunciou este sábado Seul.

Kim Jong-Un
Kim Jong-Un

De acordo com o convite, transmitido pela irmã do líder norte-coreano, Kim Yo-Jong, que se encontra de visita na Coreia do Sul para assistir aos Jogos Olímpicos de inverno, o dirigente está pronto para se reunir com Moon "tão brevemente quanto possível", segundo um porta-voz da Casa Azul, a presidência sul-coreana.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.