As autoridades israelitas anunciaram esta terça-feira que vão autorizar nove cidadãos venezuelanos convertidos ao judaísmo a imigrar para Israel, devido à crise humanitária que se vive naquele país
As autoridades israelitas anunciaram esta terça-feira que vão autorizar nove cidadãos venezuelanos convertidos ao judaísmo a imigrar para Israel, devido à crise humanitária no país da América do Sul.
Inicialmente, o ministério do Interior israelita tinha rejeitado o pedido dos nove venezuelanos, alegando que não cumpriam os critérios necessários para demonstrar um elevado nível de compromisso e que não estavam apenas à procura de uma vida melhor em Israel.
Os advogados do grupo argumentaram que, na Venezuela, os convertidos correm o risco de passar fome e de ser vítimas de violência. Um outro argumento foi que o ministério do Interior, liderado por um judeu ultra-ortodoxo, discriminou os nove por terem sido convertidos pelo Movimento Conservador judaico, mais liberal.
O Ministério do Interior decidiu agora que os convertidos podem mudar-se para Israel se repetirem o processo de conversão. O grupo deverá deixar a Venezuela nas próximas semanas.
Israel autoriza venezuelanos convertidos a entrar no país
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."