Independentistas catalães colocam faixa contra visita de Filipe VI

Lusa 17 de agosto de 2018
As mais lidas

Uma faixa foi colocada no dia da cerimónia em honra das vítimas dos atentados ocorridos há um ano na Catalunha.

Um suposto grupo de independentistas catalães colocou uma faixa contra a visita do rei Filipe VI a Barcelona onde participa esta sexta-feira na cerimónia em honra das vítimas dos atentados ocorridos há um ano na Catalunha.

A faixa de grandes dimensões — que já foi retirada pelas autoridades locais — era perfeitamente visível do local onde o chefe de Estado espanhol vai assistir à homenagem e dizia em inglês: "O rei espanhol não é bem-vindo às terras catalãs (países catalães)" ("The spanhish king is not welcome in Catalan Countries")

A frase escrita em letras negras e vermelhas estava acompanhada de uma imagem de Filipe VI pendurado pelos pés. Até ao momento nenhuma entidade reconheceu a colocação da faixa na Praça da Catalunha, na capital da província espanhola da Catalunha.

Os atentados de Las Ramblas e de Cambrils (Tarragona), a 17 de Agosto de 2017, fizeram 16 mortos, entre os quais duas portuguesas, e 120 feridos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais