Criador do Football Leaks mencionou que o Irão "está a utilizar ativamente tecnologia fornecida pela Rússia".
O hacker Rui Pinto contrariou, esta terça-feira, as diversas declarações do presidente norte-americano, Donald Trump, que indicavam que os sistemas de defesa iranianos e as suas capacidades militares tinham sido completamente destruídas durante os ataques dos EUA e Israel ao Irão, garantindo que os mesmos continuam operacionais.
Hacker Rui Pinto
O criador do Football Leaks, Rui Pinto, explica através de uma publicação na rede social X que as análises feitas aos sinais de rádio do Irão revelam múltiplas transmissões na banda VHF, incluindo variantes do protocolo Akkord-165, um sistema russo de ligação de dados táticos.
O hacker explica que esta ligação de dados é especificamente projetada para a transmissão e receção de dados de radar e táticos, permitindo uma consciência da situação no local em tempo real e a coordenação entre múltiplas plataformas.
"Essas capacidades são cruciais para redes modernas de defesa aérea, facilitando a aquisição de alvos e avaliação de ameaças", escreveu na publicação.
Rui Pinto mencionou ainda que a presença deste sinais indica que o Irão "está a utilizar ativamente tecnologia fornecida pela Rússia".
Public statements from Donald Trump and his administration, suggesting a significant degradation of Iranian military and defensive capabilities, appear to be greatly exaggerated. Analysis of radio signals reveal multiple transmissions in the VHF band, including variants of the… pic.twitter.com/dw5xZpnFBX
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.