Sábado – Pense por si

Governo da Ucrânia angaria €1,36 milhões para "mandar o Putin para JÚPITER"

Débora Calheiros com Leonor Riso 16 de março de 2022 às 13:51

Graças a doações vindas de todo o mundo, o Ministério da Transformação Digital arrecadou fundos que serão destinados à reconstrução da Ucrânia.

E se Vladimir Putin fosse enviado para Júpiter? Nenhum homem lá chegou, mas o Ministério da Transformação Digital da Ucrânia gostaria de mudar isso. A iniciativa foi divulgada pela primeira vez pelo ministro Mykhailo Fedorov a 1 de março no twitter. Através da página Putina.neté possível doar dinheiro para mandar o "maldito ditador para longe, muito longe": mais precisamente, Júpiter. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro