Sábado – Pense por si

França convoca nova reunião para discutir situação da Ucrânia

Neste encontro também sobre a segurança da Europa, estarão presentes mais países do que na reunião de dia 17. Canadá é um deles.

França pretende realizar uma nova reunião para discutir a Ucrânia e a segurança da Europa na quarta-feira, dia 19.

Desta vez, serão convidados alguns países que não estavam presentes na reunião de segunda-feira, 17.

As conversações vão contar com o Canadá, a Noruega, os três países bálticos (Lituânia, Estónia e Letónia), a República Chega, Grécia, Finlândia, Roménia, Suécia e Bélgica.

Delegações de alguns países irão participar via videoconferência, indica a Reuters.

REUTERS/Christophe Archambault
Artigos Relacionados
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.