Sábado – Pense por si

“Foi perseguido por uma caça às bruxas ilegal”: Trump defende amigo que libertou

Diogo Camilo
Diogo Camilo 11 de julho de 2020 às 13:55

Pena de 40 meses de prisão para o antigo conselheiro do presidente dos EUA foi comutada pela Casa Branca, que refere que Roger Stone "já sofreu muito". Amigo de Trump havia sido condenado por obstruir investigações à conspiração russa durante as eleições que Trump venceu em 2016.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou este sábado que Roger Stone, seu amigo e ex-conselheiro condenado a 40 meses de prisão por obstruir investigações à conspiração russa durante as eleições que o levaram à Casa Branca, foi "perseguido por uma caça às bruxas ilegal", justificando assim a comutação da pena que levaria Stone para a prisão na próxima semana.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?