Sábado – Pense por si

“Foi perseguido por uma caça às bruxas ilegal”: Trump defende amigo que libertou

Diogo Camilo
Diogo Camilo 11 de julho de 2020 às 13:55

Pena de 40 meses de prisão para o antigo conselheiro do presidente dos EUA foi comutada pela Casa Branca, que refere que Roger Stone "já sofreu muito". Amigo de Trump havia sido condenado por obstruir investigações à conspiração russa durante as eleições que Trump venceu em 2016.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou este sábado que Roger Stone, seu amigo e ex-conselheiro condenado a 40 meses de prisão por obstruir investigações à conspiração russa durante as eleições que o levaram à Casa Branca, foi "perseguido por uma caça às bruxas ilegal", justificando assim a comutação da pena que levaria Stone para a prisão na próxima semana.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.