FBI vai ajudar Angola a recuperar dinheiro roubado

FBI vai ajudar Angola a recuperar dinheiro roubado
Mariana Branco 18 de março de 2019

Em visita oficial a Angola, John Sullivan garantiu que os EUA querem trazer à justiça os corruptos e recuperar o dinheiro retirado de forma ilegal ao país.

Em visita oficial a Angola, o secretário de Estado Adjunto norte-americano, John Sullivan, garantiu que os Estados Unidos querem trazer à justiça os corruptos e recuperar o dinheiro retirado de forma criminosa ao país.

Sullivan revelou, no domingo, que o país liderado por Donald Trump está disposto a colocar o Departamento de Justiça, o FBI e outras instituições a colaborar com o governo angolano na localização e recuperação do dinheiro e outros ativos retirados ilegalmente do país. "Temos pessoal treinado, investigadores e promotores que podem ajudar o governo angolano na recuperação de ativos e devolvê-los aos reais donos, o povo angolano", disse Sullivan, em Luanda, citado pelo Jornal de Angola.

O diplomata revelou ainda a "satisfação e entusiasmo" dos Estados Unidos com o compromisso do presidente angolano no combate à corrupção. "A luta do presidente João Lourenço contra a corrupção é importante para restabelecer a confiança dos investidores na economia nacional e na facilitação dos negócios", disse John Sullivan,

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais