Sábado – Pense por si

Exército ocupa capital do Zimbabwe. Mugabe está sob custódia

Diogo Barreto
Diogo Barreto 15 de novembro de 2017 às 09:00

O exército ocupou Harare para acabar com "o sofrimento do país e estabilizar a situação" do país, garante um porta-voz. Não foi confirmado tratar-se de um golpe de Estado.

O exército do Zimbabué anunciou durante a madrugada desta quarta-feira que tinha capurado o Presidente do país, Robert Mugabe, naquilo que aparentava ser um golpe de Estado. No entanto, um representante do movimento armado, identificado como o general SB Moyo, disse na televisão estatal que, apesar de poder parecer, aquilo "não é uma revolta militar", assegurando que o Presidente Mugabe e a família estão "seguros" e que a sua segurança será mantida. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?