Sábado – Pense por si

Ex-futebolista Xabi Alonso absolvido da acusação de fraude fiscal

MP espanhol pedia dois anos de prisão para o antigo internacional espanhol por três delitos fiscais relacionados com a cedência de direitos de imagem a uma empresa sediada na Madeira.

A Audiência provincial de Madrid absolveu hoje o ex-futebolista Xabi Alonso, atual treinador da equipa B da Real Sociedad, de três delitos fiscais, nos exercícios de 2010, 2011 e 2012.

O Ministério Público pedia dois anos de prisão para o antigo internacional espanhol, que se notabilizou no Liverpool, Real Madrid e Bayern Munique, e que ainda representou no início de carreira a Real Sociedad e o Eibar.

O jogador foi hoje notificado da sentença, a que a agência EFE teve acesso, na qual é ilibado de responsabilidade penal em relação ao que era acusado, juntamente com o seu assessor fiscal e um administrador de uma sociedade sediada na Madeira, a que Alonso cedeu alegadamente os direitos de imagem, em 2009.

A sentença é passível de recurso para o Supremo Tribunal de Justiça de Madrid.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.